6.ª EDIÇÃO PRÉMIO DE JORNALISMO EM SAÚDE

6.ª Edição Prémio de Jornalismo em Saúde
Geral 2022-01-27
Premio-Jornalismo-Saúde.jpg

A Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Hospitalar participa na 6.ª Edição da iniciativa “Prémio Jornalismo em Saúde”, promovido pela APIFARMA e pelo Clube de Jornalistas, que, este ano, introduz duas novas categorias e apresenta um número maior de prémios, ascendendo, no total, a 21 mil euros.

Esta iniciativa pretende premiar os melhores trabalhos jornalísticos nas categorias de Imprensa, Rádio, Televisão e Jornalismo Digital. O concurso estende-se, também, a recém-licenciados em Comunicação Social e Jornalismo que submetam trabalhos de âmbito académico.

O Grande Prémio APIFARMA/Clube de Jornalistas entregue, nas edições anteriores, a um trabalho já vencedor em uma das quatro categorias – Imprensa/ Rádio/ Televisão e Jornalismo Digital –, conquista este ano a sua autonomia, apresentando-se como uma das duas novas categorias desta edição. 

O Prémio Carreira APIFARMA/Clube de Jornalistas, não sujeito a concurso e atribuído por escolha do júri, caso o entenda, a um/a jornalista que se destaque na realização de trabalhos desenvolvidos na área da saúde, constitui a segunda novidade.

Ao Prémio de Jornalismo em Saúde podem concorrer profissionais de comunicação social com carteira profissional válida, ou recém-licenciados de cursos superiores de Comunicação Social e Jornalismo, detentores de certificado de conclusão de curso. Só serão consideradas as candidaturas de concorrentes portugueses ou de residentes em Portugal e trabalhos publicados em português.  

Os candidatos devem submeter as candidaturas através do endereço eletrónico cj@clubedejornalistas.pt  até às 00:00 do dia 31 de janeiro. 

O regulamento do Prémio pode ser consultado no sítio do Clube de Jornalistas, em www.clubedejornalistas.pt, e o esclarecimento de dúvidas deve ser feito através do endereço de email cj@clubedejornalistas.pt. 

O júri é composto por cinco elementos: um jornalista designado pelo Clube de Jornalistas, um jornalista escolhido pela Casa de Imprensa, um representante da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Hospitalar e duas personalidades de reconhecido mérito nas áreas da Saúde e do Jornalismo indicadas pelos promotores do Prémio. 

O anúncio do “Prémio APIFARMA/ Clube de Jornalistas – Jornalismo em Saúde” está previsto para dia 7 de Abril de cada ano, data em que se assinala o Dia Mundial da Saúde.

Outras Notícias
APDH - Páscoa 2024.png
Páscoa Feliz!
em 2024-03-27