CONVENÇÃO NACIONAL DA SAÚDE RECEBE PRÉMIO DIREITOS HUMANOS

  • Início
  • Notícias
  • Convenção Nacional da Saúde recebe Prémio Direitos Humanos
Convenção Nacional da Saúde recebe Prémio Direitos Humanos
Geral 2021-07-12
WhatsApp Image 2021-07-08 at 18.29.15 (1).jpeg

No dia 7 de julho de 2021, a Convenção Nacional da Saúde recebeu o Prémio Direitos Humanos 2020, distinção constituída no âmbito da Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias, da Assembleia da República.

A propósito deste reconhecimento, Eurico Castro Alves, Presidente da Convenção Nacional da Saúde, refere que “é possível colaborar, trabalhar em conjunto, criar consensos, reunir ideias que podem contribuir para um futuro melhor das políticas de Saúde em Portugal. Este Prémio renova a nossa determinação para que continuemos a ser produtivos no debate, criativos nas ideias e úteis ao sistema de saúde".
A Direção da APDH manifesta publicamente a sua mensagem de felicitações, reconhecendo: “o esforço conjunto, de dedicação e de resiliência, na entidade da Convenção Nacional de Saúde, no sentido de se continuar a assegurar uma boa gestão da capacidade assistencial, com a qualidade que se impõe, em prol do SNS que é de todos”.

A Convenção Nacional da Saúde nasceu em abril de 2018 assumindo-se, como uma plataforma permanente de diálogo entre os parceiros da Saúde e todos os cidadãos, reunindo atualmente 159 entidades do setor público, privado e social que atuam na área da Saúde em Portugal.

A APDH integra o Conselho Superior da Convenção Nacional da Saúde desde a sua génese.

Outras Notícias
APDH - Páscoa 2024.png
Páscoa Feliz!
em 2024-03-27