HOMENAGEM A FRANCISCO MATOSO, COORDENADOR NACIONAL DO PROGRAMA DE INTERCÂMBIO HOPE

  • Início
  • Notícias
  • Homenagem a Francisco Matoso, Coordenador Nacional do Programa de Intercâmbio HOPE
Homenagem a Francisco Matoso, Coordenador Nacional do Programa de Intercâmbio HOPE
Geral 2020-11-04
Francisco Matoso_site.png


Deliberação

A Direção da APDH deseja felicitar publicamente, em nome de todos os seus órgãos sociais, colaboradores, sócios e parceiros, o papel fundamental assumido pelo seu Vogal da Direção Dr. Francisco Matoso, no desempenho da sua função, enquanto Coordenador Nacional do Programa de Intercâmbio da Federação Europeia dos Hospitais (HOPE), desde 1998.

Ao longo dos últimos 22 anos do Programa de Intercâmbio HOPE, sempre esteve à altura dos constantes desafios que o cargo exigiu, cumprindo com dedicação, resiliência e elevado empenho pessoal e profissional, a dupla missão de enviar e acolher profissionais de saúde, contribuindo para a sua formação, com níveis referenciais de qualidade e humanismo.

No momento em que é substituído na sua função de Coordenador Nacional, queremos ressalvar o desempenho dedicado e exemplar do Dr. Francisco Matoso, que contribuiu, de forma substancial, para a consolidação deste programa internacional, representando Portugal e os interesses e boas práticas do país junto de hospitais e instituições europeias.

Desejamos aqui publicamente testemunhar o relevante contributo que prestou no desenvolvimento da causa da Saúde em Portugal, com empenho e isenção, procurando sempre dar o seu melhor, defendendo as suas convicções e não cedendo às dificuldades que sempre surgem no caminho de quem abraça causas nobres.

Quem cruzou o seu caminho no desempenho da função de Coordenador Nacional sabe que os participantes foram sempre a sua causa e os seres humanos a sua vocação. Através do seu exemplo, influenciou e orientou Coordenadores Locais e outros profissionais com quem contactou, deixando linhas de atuação bem enraizadas e que terão certamente continuidade.

Por tudo isto, não pode a APDH deixar de enfaticamente expressar o seu merecido reconhecimento pelo trabalho desenvolvido, o que muito orgulha esta Associação.

O Dr. Francisco Matoso continuará a desempenhar as funções de Liaison Officer na HOPE, onde igualmente representa Portugal desde 1998.


Lisboa, 3 de novembro de 2020

Outras Notícias