Newsletter TecnoHospital

 

 

 

 

 

 

www.tecnohospital.pt
n° 052 de 03-12-2012  

Banco de Medicamentos arranca hoje

O Banco de Medicamentos, plataforma em que as empresas farmacêuticas doam fármacos às instituições sociais que depois os distribuem, tem início oficial hoje, apesar da já estar em funcionamento desde o dia da assinatura do protocolo, em novembro.
+info

Breves

 

 

 

ARS Centro e Lisboa e Vale do Tejo reorganizam Agrupamentos de Centros de Saúde

Os Agrupamentos de Centros de Saúde da zona do Centro e Lisboa e Vale do Tejo vão ser reagrupados com o objetivo de poupar e diminuir custos. As portarias entraram em vigor no passado dia 30 de novembro.
+info

A Pain Alliance Europe (PAE), Active Citizenship Network (ACN) e a Grnenthal estabeleceram uma parceria oficial para o desenvolvimento de recomendações europeias sobre o trajeto dos doentes com dor crónica nos sistemas de saúde.

Prémios Pfizer 2012

Uma investigação sobre sida e outra sobre cílios foram premiadas na edição de 2012 dos Prémios Pfizer. A cerimónia de entrega dos prémios decorreu ontem, ao final da tarde, em Lisboa.
+info

Bluepharma vence prémio COTEC.

Legislação

Leia o livro Serviço Social na Saúde.Leia o livro Serviço Social na Saúde.Decreto-Lei n.º 253/2012. D.R. n.º 229, Série I de 27 de novembro de 2012 - O Ministério da Saúde procede à quarta alteração ao Decreto-Lei n.º 28/2008, de 22 de fevereiro, relativo à criação, estruturação e funcionamento dos agrupamentos de centros de saúde do Serviço Nacional de Saúde, no que respeita ao critério geodemográfico da sua implantação, à designação dos diretores executivos e à composição dos conselhos clínicos e de saúde.

Hospital da Figueira da Foz já disponibiliza Unidade de Internamento de Curta Duração, afeta ao Serviço de Urgência.

Novo Analisador de Bioquímica

No âmbito do contínuo empenho em investigação e desenvolvimento, a FUJIFILM reforçou a aposta no diagnóstico laboratorial e lançou um novo equipamento de Bioquímica Seca com Ionograma para análises de urgência – FUJI DRI-CHEM NX500i.
+info

INSA abre concurso para atribuição de 7 bolsas de investigação, com duração 12 meses.
 Laço ofereceu equipamentos de tratamento do cancro da mama ao Centro Hospitalar São João.

2as Jornadas da Associação Portuguesa de Hotelaria Hospitalar

Hotelaria na Saúde: para onde queremos caminhar?
Data: 13 e 14 de dezembro de 2012
Local: Covilhã, Portugal
Decorrem já na próxima semana as 2as Jornadas da APHH. Conheça o programa e inscreva-se em www.aphh.pt/jornadas2012

 
  PUB