Anunciados os beneficiários dos Donativos da Missão Continente 2017/2018

A Missão Continente, que conta com o apoio da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Hospitalar no seu Advisory Board, acaba de comunicar que vai atribuir 330 mil euros para financiar 23 projetos relacionados com o tema da Alimentação, nas áreas da alimentação saudável, desperdício alimentar e inclusão social.

A identificação dos projetos vencedores resultou de um processo de avaliação que compreendeu uma votação pública e a apreciação de um júri, constituído pelo Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável, Dariacordar - Movimento Zero Desperdício, GRACE - Grupo de Reflexão e Apoio à Cidadania Empresarial, Direção-Geral de Saúde, Escola Nacional de Saúde Pública, Universidade Nova de Lisboa, a Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Hospitalar e do Continente.

A iniciativa recebeu 334 candidaturas de todos os distritos do país, na sua maioria projetos de promoção da alimentação saudável, o que revela uma crescente consciencialização da sociedade para este tema. Os distritos de Lisboa e Porto foram os que mais candidaturas apresentaram, logo seguidos de Aveiro e Braga.

A apreciação das candidaturas resultou na seleção de 23 projetos, oriundos de todo o país. Tratam-se de iniciativas de sensibilização, capacitação ou integração, vocacionadas para uma ação local e dirigidas a públicos de diferentes perfis e faixas etárias.

O valor doado foi angariado através da venda dos produtos solidários da Missão Continente – caixa de bombons e caneca – e de chamadas de valor acrescentado, que se realizaram durante o período de natal. Com esta iniciativa, e o contributo dos portugueses, a Missão Continente dá continuidade ao apoio que tem prestado a projetos de intervenção social e de desenvolvimento sustentável.


A informação sobre todos os projetos selecionados encontra-se disponível em missao.continente.pt .


Veja o Vídeo sobre o Donativo Missão Continente.

Fonte: Press Release da Missão Continente