CARLA BENEDITO

Comentadora
Carla Benedito
Carla Benedito.png
Nota Curricular

Começou a carreira na Farmácia de oficina em Lisboa, tendo depois trabalhado numa unidade de produção onde ficou a conhecer de perto como funciona a produção dos medicamentos.
Iniciou carreira na indústria na área dos dispositivos médicos, numa subsidiária da Bristol-Myers Squibb (BMS).
Na BMS surge a oportunidade de ir para os EUA, iniciando a carreira internacional que a manteve fora de Portugal cerca de 16 anos.
Nos EUA trabalhou em várias funções na sede da BMS, passando por experiências no mercado americano, mas também no mercado global. Foram 10 anos em que consolidou a forma de abordar os desafios, de entender que a comunicação aberta e a transparência entre as equipas são essenciais para alcançarmos os nossos objetivos.
Ainda na BMS, volta para a Europa para trabalhar em Paris, na sede europeia. Aqui passou pela gestão de equipas comerciais localizadas em múltiplos países, mas também por funções mais corporativas como gestão de planos estratégicos, gestão de risco e participação em equipas de trabalho de fusões e aquisições.
De Paris vai para Madrid, 2 anos, como responsável comercial de várias unidades de negócio, ainda na BMS.
Volta a Portugal como diretora geral para a BMS Portugal, um dos desafios mais importantes na sua carreira que lhe permitiu desenvolver um grande equipa e estabelecer a imuno-oncologia em Portugal.
Em 2017 assume a direção da Shire Portugal, onde as doenças raras são o foco. Com a aquisição da Shire pela Takeda em 2019, foi convidada a assumir a liderança da companhia japonesa em Portugal.

Outros Eventos
WorkshopSinase.png
Startups Saúde Fest
em 2019-11-06
Banner Jantar Debate_vs5.jpg
Jantar debate
em 2019-10-04